quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Hora do lanche

Todos nós que fazemos dieta sabemos a importância de ter um lanchinho rápido, gostoso e pouco calórico sempre a mão para aquela hora que bate uma fominha. Como tem muitos anos (4) que eu vivo lutando contra a balança e tentando me manter na linha, já enjoei de gelatina e de barras de cereal [de qualquer marca e sabor, porque já comi de tudo o que os mercados de minha cidade oferecem... rs!]. Por isso, resolvi fazer uma pequena listinha do que não pode faltar na minha dispensa hoje em dia, além das frutas, verduras e grãos integrais, é claro!

* Barra de Fruta de Castanha do Pará com Cupuaçu da Nutry - 102kcal

Essa barrinha não é light e é bem pequena, mas, pra mim, são aquelas 100 calorias que realmente valem a pena. Mata a minha vontade de comer doce e é muito gostosa.

* Barra de Fruta de Coco com Chocolate Light da Troop

Não sei exatamente quantas calorias tem essa barrinha, mas acho que passa um pouquinho das 100. Também compro muito os sabores ameixa e banana, com cerca de 76kcal cada uma. São deliciosas!

* Iogurte Activia Maracujá 0% gordura - 63kcal

Parece mousse! Eu adoroo! Ainda tem uns carocinhos de maracujá.. Hummm!

* Chocolate com crispies Soyos Woman Care - 96kcal

É minha salvação na TPM. Quando bate o desejo por chocolate, recorro a uma barrinha dessa, que é a medida certa para quem não quer engordar.

É isso, pessoal. Quem tiver mais idéias, seja bem-vindo(a). Depois vou pedir a essas empresas um descontinho nos produtos pelo merchan feito aqui... rsrs!

5 comentários:

  1. Oi Sassá, curti demais o seu blog, todo organizado. E sua história é incrível também, entre 12 aos 14 anos, consegui chegar aos 54 kilos, feliz da vida, me sentia leve e disposta para tudo. Usava tops, calças jeans nº38, mas infelismente estava entrando em uma época difícil da vida devido à acontecimentos sérios que enfrentei. A partir dos 14 comecei a engordar, e malhava sempre porém sem disciplina, comendo errado, e não obtendo resposta da balança, nesse ritmo, cheguei aos 16 anos pesando 71 kilos. Consegui diminuir um pouco antes de me mudar para os EUA, aos 17, e aqui meu peso alcançou ultimamente os 73 kilos, e foi quando me toquei que tinha que aprender a ter disciplina, a ouvir os pedidos do meu corpo, parar de judiar dele, optar por uma qualidade de vida maior, me sentir saudável. Espero conseguir voltar aos 54 kilos, é o meu maior sonho, já se passou muito tempo, a luta é agora. Não desista de ti, sempre busque motivação, com o blog tudo fica melhor, haverão sempre pessoas querendo te ajudar e te colocar pra cima. Você vai conseguir retornar ao seu peso ideal também, venceremos unidas. Realmente estar fora de forma no verão é péssimo, e ele está muito próximo de se iniciar por aqui. Meu sobrepeso (segundo o imc) está concentrado na barriga, pernas e glúteo, mas vai tudo evaporar, nada de extra terá espaço aqui. O dia 10 não foi tão bom pra ti né, churrasco é algo que não vejo a muuuito tempo, realmente, no mínimo quatro anos, rs. Mas tenta se controlar amiga, não se deixe levar, apenas prove o que lhe der vontade, mas não devore tudo. Todo churras também tem um pequeno buffet com coisas menos gordurosas do que uma picanha. Eu cometi deslizes, em dois dias diferentes, tudo por causa daquela padaria onde trabalho, é uma fábrica de tentações e é a única brasileira por esses lados. Fico triste porque assim como aconteceu contigo, a balança não se more, ou sobe um pouco e depois volta a descer com os exercícios, mas tu fica imaginando que poderia ter sido melhor. O bom mesmo, é reconhecer, saber onde errou e dar a volta por cima, fazer o dia de amanhã ser ainda melhor. Eu fico de cara, no BR tem muita opção light, aqui tem umas coisas dessas de chocolate, biscoitinhos, dai é 100 cal o saquinho, mas eu prefiro nem comprar, acho que só vai dar vontade de comer mais, então prefiro evitar, e tornar a barra de cereal o meu doce, ou as passas de uma salada da vida. Engraçado, eu adoro yogurte activia, mas aqui não tem de maracujá, rs. Realmente para nós é importante quer uma salvação na bolsa, um lanche light para evitar aquela comida da rua, superar o cheiro de algo delicioso que passou por ti ou que o vizinho está fazendo. Ai ai, as lojas aqui já estão começando a ser decoradas com ovos de páscoa, acredita? Já fez planos pra essa data? rs, amiga, estará nos meus links, ok? Beijos, a gente se fala.

    ResponderExcluir
  2. oi linda! vim retribuir sua visita e seu recadinho carinhoso. obrigada, tá? eu assino embaixo nesse seu post..é isso mesmo. bjao e vamos nos animando sempre pq juntas somos mais fortes!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sah, cara, meu marido também não suporta que eu fique falando sobre peso, reclamando de gordurinhas, etc. Ele diz que estou ótima, e que me ama de qualquer jeito, rs. Que bom né, mas no fundo todo homem, por mais apaixonado que seja, quer ver sua mulher sempre mais bonita, então ando descontando os desabafos no meu blog e nos comentários. No meu trabalho ninguém se encomoda, todas as meninas 'se dizem' estar de dieta (não sei que tipo, mas ok). Nossa, eu nem compro barra de chocolate nenhuma, as vezes só mato a vontade de comer doce na padaria, mas comendo um brigadeiro só, ou algo pequeno do tipo, e pronto. Todo o mais sobre controle. Existem vários biscoitos de pacotes individuais mas também tô passando reto por eles. Na Páscoa eu devo comprar algum coelhinho pequeno de chocolate, ou alguma barra minúscula de choc. branco que é meu predileto, oh gosh, Haha. Quem sabe eu me vista de coelha, é só a balança descer mais uns kilogramas pra eu ter coragem. Até Abriu queria chegar no mínimo aos 67.5, veremos. Crossramp é uma máquina que parece q vc está subindo uma ladeirona, ainda mais pra mim que coloco no nível mais alto, dai fica tudo inclinado, queima muita caloria cara, por isso amei ela. Aí vai uma pequena imagem: http://www.pilatesinsight.com/i/fitness-equipment/Precor-elipitical-trainer.jpg
    Bom final de semana, a gente se fala. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. OLA QUE Q ESTA ACOPANHANDO O MEU CANTINHO E ESTAREMOS JUNTAS NESTA BATALHA CONTRA A BALANÇA OK!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir